Comments

quarta-feira, 8 de maio de 2013



SÁBADO - 1º TEMA - 04/05/2012 BLINDADOS PELA PALAVRA A Palavra de Jesus deve ser buscada regularmente: se a manutenção (ou o sustento) só ocorre por meio da Palavra, então, ela deve ser buscada regularmente das seguintes maneiras: Individual Familiar Coletiva O Senhor Jesus, que é [1] o proprietário de tudo que existe, inclusive a família, [2] o Criador do Universo e [3] o Mantenedor de todas as coisas, também é aquele que perdoa pecados e restaura as famílias. Não existe nada que Ele não possa restaurar! DOMINGO - 2º TEMA - 05/05/2013 NAMORO BLINDADO Namoro sempre deve ser para casar, e quando não é para casar, provavelmente será para pecar. Namoro não inclui relacionamento sexual – o “tornar-se uma só carne” só deve acontecer depois de consumada a “união com sua mulher”, ou com seu marido (casamento), o que deve acontecer acompanhado de um compromisso vitalício. SEGUNDA - 3º TEMA - 06/05/2013 CASAMENTO BLINDADO Casamento não é apenas algo que faz parte da cultura da humanidade. É criação de Deus, tem sua origem antes da entrada do pecado, e permaneceu depois de seu aparecimento. O compromisso de permanecer, de manter a aliança, não importando as circunstâncias, é um dos poderosos elementos que ajudam a blindar um casamento, mesmo quando o sentimento está ausente. O Senhor Jesus pode restaurar o sentimento, desde que o peçamos. Agora mesmo, enquanto reafirma o seu compromisso de permanecer, você pode pedir ao Senhor para restaurar ou fortalecer o sentimento. E esta é uma oração para a qual Deus sempre responde positivamente! TERÇA E QUARTA - 4º E 5º TEMA - 07 E 08 /05/2013 SEXUALIDADE I E II 1 Experiências traumáticas não alteram a escolha de Deus – experiências como abuso homossexual na infância, experiências homossexuais na adolescência, familiaridade com entretenimento ou ambiente que admite e exalta a homossexualidade, por exemplo, podem provocar confusão, sérias crises de identidade sexual e conflitos mentais bastante severos, mas não alteram o plano original de Deus para a sexualidade. Esta é mais uma razão para que pais protejam seus filhos deste tipo de experiências tão prejudiciais. 2 Impulsos contrários não justificam – a atração por pessoas do mesmo sexo está incluída em uma lista (1Co 6:9-11) entre outros impulsos pecaminosos que também devem ser confessados a Deus como pecado. Qualquer tendência fora do Seu plano deve ser submetida a Ele como um desvio de Seu plano original. 3. Mesmo o fato de alguém ter nascido com o impulso de roubar, ou de beber álcool, por exemplo, não o isenta dos prejuízos destas atividades. Por isso, estes impulsos, incluindo os homossexuais, devem ser confessados a Deus e deve ser pedido um novo coração (Ez 36:26). O mesmo deve acontecer com os impulsos homossexuais, quando existem. 4 Nosso coração é enganoso e por isso, nossos sentimentos nem sempre são dignos de confiança (Jr 17:9). Por isso, devem sempre ser avaliados pela Palavra de Deus (Is 8:20; Sl 119:105). ----- Homossexuais devem ser respeitados – apesar de não concordarmos com suas escolhas, como cristãos, respeitamos e acolhemos homossexuais como criaturas amadas por Deus. Todas as atitudes homofóbicas (desrespeito, perseguição e maus tratos) são contrárias ao espírito de Cristo e devem ser combatidas. Mas não se deve confundir o direito de discordar educadamente e a pregação da pura Palavra de Deus, com intolerância, desrespeito e homofobia. QUINTA - 6º TEMA - 09/05/2013 FILHOS BLINDADOS Pais que geram filhos assumem o compromisso de fazer o que estiver ao seu alcance para blindar aos filhos e encaminhá- -los para o Céu, fazendo disto sua principal atividade, depois de cuidar da própria salvação. O Senhor chama a você hoje, pai e mãe, para assumir decididamente a liderança espiritual da casa! Grandes bênçãos estão reservadas para aqueles que seguem o exemplo destes dois heróis da fé: Jó e Abraão. Blindagem de Deus – o resultado é a bênção de Deus e a proteção. O Senhor cuida das famílias que cuidam das coisas dEle SEXTA - 7º TEMA - 10/05/2013 BLINDAGEM CONTRA O DIVÓRCIO Separação e divórcio enfraquecem o modelo divino e deslustram diante dos filhos, familiares e incrédulos a compreensão do caráter amoroso de Jesus, o marido. Pessoas que resolvem permanecer no casamento, mesmo em meio a muito sofrimento, não são pessoas tolas. São apenas seres humanos que buscam e receberão algo superior. “... Por isso, Deus não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade”.(Hb 11:16) SÁBADO - 8º TEMA - 11/05/2013 BLINDADO PARA SEMPRE Quando uma família procura adotar os hábitos físicos parecidos com os do céu, a mente se volta para as coisas eternas! 2. Quando há reforma nos hábitos físicos de uma família, também há reforma e reavivamento em sua espiritualidade. 3. “... Se reconhecêssemos que os hábitos que formamos nesta vida afetarão nossos interesses eternos, que nosso destino eterno depende de hábitos estritamente temperantes, esforçar-nos- -íamos no sentido de praticar rigorosa temperança no comer e beber”. Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 118 (sublinhado nosso). O Convite: “O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida”.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Perfil Membro

Perfil Membro
Em construção

Representantes de Família

Representantes de Família
Igreja Central Pq. Buriti

TV NOVO TEMPO

Pequenos Grupos da Central

Pequenos Grupos da Central
Distrito do Parque Buriti

Revista Foco & Fé - O seu espaço de anunciar

Revista Foco & Fé  -  O seu espaço de anunciar
Expediente - Rua São Francisco nº 756 - Nova Imperatriz - Diretora Geral e Editora Chefe: Maria Eliete Diniz Bezerra - Contato: 99127-3899 - 98818-4707 - 98153-9611

Youtube

ARAUTOS DO REI

ARAUTOS DO REI
Clica e curte as belas músicas

Nossas Crenças

Nossas Crenças
28 Doutrinas da IASD-Texto e Áudio

Impacto Esperança 2016

Impacto Esperança 2016
Baixe o Livro Esperança Viva

EQUIPE DISTRITAL DE MORDOMIA CRISTÃ 2016

EQUIPE DISTRITAL DE MORDOMIA CRISTÃ 2016
Clica na imagem e conheça a nossa equipe

Multimedia Updates