Depois de um longo período de estiagem, o céu amanheceu brilhante, com aspecto de alegria. Finalmente, a noite foi chuvosa, sentimos o clima mais frio e agradável.
Fazia alguns dias que o clima em nossa cidade estava quase insuportável, a alta temperatura estava deixando as pessoas muito estressadas, todos estavam descontentes, havia muitas reclamações, nas redes sociais havia muitas piadas relacionadas a clima quente da nossa cidade.
Ultimamente, o descontrole climático está cada vez mais constante. Muitas regiões estão inundadas; a sequidão está deixando marcas irreparáveis; tufão, tornado e tsunami estão destruindo cidades inteiras.
O aquecimento global intensificará ainda mais o desequilíbrio da natureza, tornando estes eventos mais freqüentes.
A revolta da natureza foi prevista pela a Palavra de Deus: “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a Terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados.” Lucas 21:25, 26.
As alterações climáticas são resultados do alastramento do pecado. Os abusos, as explorações e os desrespeito na família, de uns para outros e com a natureza está afetando bruscamente o planeta. O pior de tudo isto, segundo a Bíblia, é que as atitudes carnais dos homens, estão causando a separação da humanidade e Deus (veja Isaías 59:1-2).
Como povo Deus, temos que está em alerta, sempre vigiando e orando. A nossa fé precisa está mais firmada na promessa de Deus. Sem vacilar temos confiar em Jesus.
Em Marcos 1.15 Jesus nos deixou uma advertência: "O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no Evangelho."
Cláudio Andrade do Nascimento
0 comentários:
Postar um comentário