Estamos toda semana estudando sobre o santuário. O incrível é como Deus tem nos procurado. Ele nunca desistiu de nós, desde o Éden, Ele sempre usou meios para poder estar com o Seu povo (Êxodo 25:8). Poucas vezes refletimos sobre esta peculiar atitude de Deus.
Aprendemos que a idéia de Deus sobre a construção de um santuário era: para Sua presença no meio do Seu povo; ensinar os detalhes do plano da redenção; mostrar as terríveis conseqüências do pecado e levar o povo a entender que Jesus é nosso Salvador.
Por que há tantos descasos com o plano de salvação. Por que correspondemos tão pouco aos interesses de Deus por nós.
É por causa da insensibilidade com Deus, que muitos estão envolvidos no ceticismo e criticismos (Hb 4:1-3). A incredulidade está deixando as pessoas cegas espiritualmente. A negligência e o pecado está distanciando o homem de Deus. A Sua Palavra não é tão apreciada como deveria. Outros vivem criticando a Deus, falando mal de tudo e todos. Os mais ousados dizem que Deus não está nem ai com as pessoas.
É verdade que Satanás é que contamina os conceitos relacionados a Deus, por isto, que há muitas idéias erradas sobre Deus. O esforço de Satanás é colocar as pessoas no vale dos questionamentos e incredulidade.
Disse o apóstolo Pedro que "nos últimos dias, virão escarnecedores, com os seus escárnios, andando segundo as suas próprias paixões (II Pedro 3:3).
Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Lucas 18:8
Cláudio Andrade do Nascimento
0 comentários:
Postar um comentário