Comments

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

DIAS SEM ÁGUA, UMA AGONIA QUASE GERAL



O momento mais difícil que o ser humano está sujeito a passar é quando ele sente que a coisa mais importante e fundamental para sua existência está no seu momento final. Geralmente sofremos algumas necessidades cruéis em nossa vida. No entanto, isto na sua maioria, vem de maneira individual. É muito raro, quando passamos por tais situações de forma coletiva. A Bíblia apresenta varias histórias que o sofrimento foi coletivo:  no caso dos 430 anos de escravidão dos Israelitas no Egito (Êxodo 12:40); a rebelião de Corá, Datã e Abirão (Num. 16.1-50) e o relatório dos doze espias (Num. 13.26-33).
Nos dias 6 a 12 de outubro de 2013, tivemos uma experiência diferente em nossa cidade, pouco a pouco as pessoas começaram a se agitar. A agonia foi quase geral, na maioria das residências o fator água não mais estava presente. Víamos por todo lado pessoas com baldes a procura de água. Muita gente estava indo ao rio para tomar banho e buscar água. Multidão se aglomerava em fila, em frente da empresa fornecedora de água. As lojas e órgãos públicos estavam fechando as suas portas por falta de água. A promotoria da cidade emitiu uma determinação que em 48 horas a empresa responsável resolvesse o problema.
Esta foi experiência que nos trouxe lições importantes. Primeiro, é  que nunca podemos deixar de reconhecer e agradecer a Deus por esta benção natural, que sempre está à nossa disposição. Segundo, é que não tratemos com descaso e desprezo às bênçãos de Deus.
A maior necessidade que o mundo vai experimentar no final dos tempos é de ouvir e conhecer a vontade de Deus através da sua Palavra. Deus vai enviar fome sobre a terra, não de pão, mas de ouvir a Sua Palavra. Esta profecia está no livro de Amós 8: 11-12, diz que “... errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do Senhor, mas não a acharão”.
Hoje é dia de buscarmos o Senhor. Não desprezemos as oportunidades que Deus nos oferece. O céu está aberto para nós! Busquemos e nos aproximemos da Fonte de todas as bênçãos: O Senhor Jesus, nosso guia e a nossa salvação.
“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. (Apocalipse 3:20).






Cláudio Andrade do Nascimento
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Perfil Membro

Perfil Membro
Em construção

Representantes de Família

Representantes de Família
Igreja Central Pq. Buriti

TV NOVO TEMPO

Pequenos Grupos da Central

Pequenos Grupos da Central
Distrito do Parque Buriti

Revista Foco & Fé - O seu espaço de anunciar

Revista Foco & Fé  -  O seu espaço de anunciar
Expediente - Rua São Francisco nº 756 - Nova Imperatriz - Diretora Geral e Editora Chefe: Maria Eliete Diniz Bezerra - Contato: 99127-3899 - 98818-4707 - 98153-9611

Youtube

ARAUTOS DO REI

ARAUTOS DO REI
Clica e curte as belas músicas

Nossas Crenças

Nossas Crenças
28 Doutrinas da IASD-Texto e Áudio

Impacto Esperança 2016

Impacto Esperança 2016
Baixe o Livro Esperança Viva

EQUIPE DISTRITAL DE MORDOMIA CRISTÃ 2016

EQUIPE DISTRITAL DE MORDOMIA CRISTÃ 2016
Clica na imagem e conheça a nossa equipe

Multimedia Updates