O momento mais difícil que o ser humano está sujeito a passar é quando ele sente que a coisa mais importante e fundamental para sua existência está no seu momento final. Geralmente sofremos algumas necessidades cruéis em nossa vida. No entanto, isto na sua maioria, vem de maneira individual. É muito raro, quando passamos por tais situações de forma coletiva. A Bíblia apresenta varias histórias que o sofrimento foi coletivo: no caso dos 430 anos de escravidão dos Israelitas no Egito (Êxodo 12:40); a rebelião de Corá, Datã e Abirão (Num. 16.1-50) e o relatório dos doze espias (Num. 13.26-33).
Nos dias 6 a 12 de outubro de 2013, tivemos uma experiência diferente em nossa cidade, pouco a pouco as pessoas começaram a se agitar. A agonia foi quase geral, na maioria das residências o fator água não mais estava presente. Víamos por todo lado pessoas com baldes a procura de água. Muita gente estava indo ao rio para tomar banho e buscar água. Multidão se aglomerava em fila, em frente da empresa fornecedora de água. As lojas e órgãos públicos estavam fechando as suas portas por falta de água. A promotoria da cidade emitiu uma determinação que em 48 horas a empresa responsável resolvesse o problema.
Esta foi experiência que nos trouxe lições importantes. Primeiro, é que nunca podemos deixar de reconhecer e agradecer a Deus por esta benção natural, que sempre está à nossa disposição. Segundo, é que não tratemos com descaso e desprezo às bênçãos de Deus.
A maior necessidade que o mundo vai experimentar no final dos tempos é de ouvir e conhecer a vontade de Deus através da sua Palavra. Deus vai enviar fome sobre a terra, não de pão, mas de ouvir a Sua Palavra. Esta profecia está no livro de Amós 8: 11-12, diz que “... errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do Senhor, mas não a acharão”.
Hoje é dia de buscarmos o Senhor. Não desprezemos as oportunidades que Deus nos oferece. O céu está aberto para nós! Busquemos e nos aproximemos da Fonte de todas as bênçãos: O Senhor Jesus, nosso guia e a nossa salvação.
“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. (Apocalipse 3:20).
Cláudio Andrade do Nascimento
0 comentários:
Postar um comentário