A eletrizante correria do dia acaba nos fazendo escravos dos compromissos seculares, que sufocam as nossas atividades espirituais. Quando chagamos ao final do dia, nosso balanço é triste, vazio e sem sentido. Geralmente, as coisas espirituais ficam sempre no último lugar. Não priorizamos nem tão pouco fazemos esforços para pensar, meditar em algo que certamente nos fortalecerá espiritualmente. Então, nos perguntamos: Qual foi vantagem deste dia? Foi importante correr somente atrás das coisas materiais? Qual o avanço obtido nos aspectos espirituais da minha vida e da minha família?
Se tudo que fazemos nesta vida sem nos preocupar com aquilo que nos alimenta e nos edificam espiritualmente, não terá valor: “De que vale ao homem ganhar o mundo inteiro se vem a perder a vida eterna?” (Mc 8, 34).
Nunca permitas que as sustentações da sua vida espiritual fiquem para trás. Só seremos fortalecidos diariamente em Cristo, quando a oração e estudo do Bíblia, forem às coisas mais importantes para nós nesta vida (Mt 6:33).
Pare, reconheça e busque aquele que sustenta, protege, guia e que projeta as atividades e os objetivos da nossa vida.
"Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra." (Salmos 46:10).
Cláudio Andrade do Nascimento
0 comentários:
Postar um comentário